terça-feira, 25 de junho de 2013

III Seminário Regional de Educação Ambiental

 O Grupo de Apoio a Gestão do Parque Estadual das Araucarias (Grimpeiro),  participou do III Seminário Regional de Educação Ambiental. Com o tema  A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA , dia 05 de junho de 2013 . No seminário foi debatido sobre  a Cooperação pela água que envolveu mais de 300 pessoas o dia todo com atividades.  As Palestras foram ministradas por representantes da entidades, Epagri,  Casan e Policia Militar Ambiental , que debateram a importância da preservação do meio ambiente e da conscientização sobre o uso da água. 
Alunos de diversas escolas apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula sobre o meio ambiente e de tarde ocorreram oficinas nos laboratórios  da universidade com a análise microbiologia da água junto com dinâmicas de sensibilização com o grupo de escoteiros Caingangue de Xanxerê e  pastoral da juventude de Xanxerê.

         Segundo o presidente  do Grimpeiro , Angelo Milani a participação no evento ajudou a  adquirir novos conhecimentos para colocar em prática. O grupo Grimpeiro participou  também do II Seminário Projeto Rio Bonito  em São Domingos no dia 05 de junho.





fotos: Acervo Grimpeiro 
Por:Alexandre Sachs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e gratos pela visita.