sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Oficina da Rede Gestora (REGE) do Corredor das Araucárias"

Membros do Grimpeiro participaram no dia 24/06/2015 da "Oficina da Rede Gestora (REGE) do Corredor das Araucárias", na sede do Parque Estadual Guartelá, no município de Tibagi (PR). O objetivo do encontro foi a discussão sobre Unidades de Conservação, Bacias Hidrográficas e Pagamento por Serviços Ambientais.























quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia Nacional da Araucária!


O GRIMPEIRO tem como missão apoiar a gestão do Parque Estadual das Araucárias (PAEAR) integrando ações de manejo e conservação, especialmente educação ambiental e apoio à pesquisa científica, através da cooperação com a sociedade e entidades diversas. 



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Oficina "Planejamento e Capacitação em Unidades de Conservação"

Membros do GRIMPEIRO participaram da  Oficina de monitoramento e avaliação do projeto "Planejamento e Capacitação em Unidades de Conservação", no dia (17) de junho. A Oficina ocorreu  na sede da Apremavi, na Unochapecó , com presença da equipe Apremavi, e outros parceiros do projeto.Também foi o momento para o planejamento do seminário previsto no encerramento do projeto, em setembro de 2015, que deve discutir a relação das UCs com os Corredores Ecológicos/Biodiversidade, Pesquisa, Uso Público e Conselhos.




quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reunião Ecoturismo

No mês de junho membros do Grimpeiro  Alexandre Sachs, Angelo Milani e Marciano Maciel Vieira  participaram da 2 Reunião técnica de educação ambiental: Tema Ecoturismo – Xanxêre  16-06-2015. Alexandre Sachs apresentou o  Grimpeiro e seus objetivos.