quinta-feira, 28 de maio de 2015

Curso de Primeiros Socorros

Nos dias (28 e 29) de Maio, um grupo de aproximadamente 12 colaboradores participou de um curso sobre primeiros socorros, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o GRIMPEIRO (Grupo de Apoio à Gestão do Parque estadual das Araucárias) e Agricultores.

O curso, que teve duração de oito horas, explorou os aspectos do Protocolo Internacional de Primeiros Socorros. “É importante sabermos como agir em caso de emergência, quem procurar e o que informar”, explica Profissional Simara gazzoni (Enfermeira).

Durante o treinamento, os participantes aprenderam também a teoria e prática sobre massagem cardíaca, de que forma agir com crianças e adultos engasgados, imobilização em caso de acidentes e como movimentar o acidentado.
Ainda foram abordados situações como queimadura, cortes e picadas de animais peçonhentos. “O treinamento foi uma lição de vida, uma pequena mostra de tudo que temos para aprender e como podemos ajudar”. O Grupo Grimpeiro Agradece com gratidão aos conhecimentos recebidos e novas informações fundamentais no que se necessita.